Podologia em Cascavel: saiba o que é e quais os benefícios

Os pés são partes fundamentais do nosso corpo, pois nos dão sustentação e nos carregam de um lado para o outro. Em muitos casos, são esquecidos no fim de um longo dia de trabalho e não recebem os cuidados que merecem.

Essa falta de cuidados pode ocasionar algumas patologias, como unha encravada, calos e até mal cheiro. Se você está passando por alguma dessas situações, esse artigo é para você!

Continue a leitura para descobrir o que é e quais são os benefícios da podologia em Cascavel!

O que é podologia?

A podologia em Cascavel é uma área da saúde que tem por objetivo o cuidado, prevenção, tratamento e cura de patologias que acometem os pés. Mais do que um tratamento estético, a podologia trabalha com instrumentos e técnicas adequados, preservando a cutícula – a proteção das unhas – e garantindo o bem-estar de cada paciente.

O profissional da área também tem o importante papel de ouvir o seu paciente e orientar sobre os melhores tipos de calçados, cortes de unha e cremes para cada pessoa.

Entre as principais doenças tratadas pela podologia em Cascavel, podemos destacar: calosidades, unhas encravadas, joanetes, feridas, micose, pé diabético, entre outros.

Diferença entre podólogo e pedicure

Antes de mostrar os benefícios, é importante explicar a diferença entre podólogo e pedicure, afinal, muitas pessoas ainda têm dúvidas.

Basicamente, os profissionais em podologia em Cascavel atuam na prevenção e tratamento de micoses, unhas encravadas, calos, rachaduras, fissuras nos calcanhares, entre outros. Além de manter os pés dos clientes saudáveis, os podólogos podem fazer massagens relaxantes e orientar sobre os cuidados com a base do nosso corpo.

Por outro lado, o trabalho do pedicure está relacionado à higiene e estética dos pés, envolvendo corte e lixamento das unhas, cuidado com as cutículas e esmaltação.

Sabendo a diferença, fica mais fácil saber qual profissional procurar para resolver as suas necessidades. Vale ressaltar que é essencial consultar um profissional sério e de confiança!

Benefícios da podologia

Os pés são a base do nosso corpo e muitas vezes ficam o dia todo dentro de sapatos fechados. Sendo assim, precisam de atenção e cuidados especiais, que vão além da estética.

Nesse sentido, a podologia em Cascavel surge para trabalhar com prevenção, tratamento e cura para determinadas patologias que surgem nos pés. Confira os principais benefícios da podologia em Cascavel:

– Corte correto das unhas.

– Correção de unhas com deformidades.

– Tratamento de unhas encravadas.

– Prevenção e tratamento de micoses nas unhas.

– Prevenção contra fungos entre os dedos.

– Tratamento de fissuras calcâneas.

– Prevenção de calos e calosidades.

– Ativação da circulação.

– Relaxamento e alívio.

– Tratamento de pé diabético.

– Melhora da aparência dos pés.

Onde fazer tratamentos de podologia em Cascavel?

O Centro de Saúde Popular – CSP oferece atendimento humanizado, valores acessíveis e consultas de diversas modalidades, entre elas podologia em Cascavel.

Nossos profissionais são experientes, sempre atentos às atualizações do universo da podologia em Cascavel e preparados para cuidar da saúde dos seus pés.

Precisa marcar uma consulta com um podólogo? Ligue para o número (45) 3099-6705 ou mande uma mensagem pelo WhatsApp (45) 99922-5647.

Acesse nosso site http://www.cspsaudecascavel.com.br/ para conhecer todas as consultas, exames e procedimentos que oferecemos em nosso espaço. Siga o CSP Saúde no Instagram e no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Abrir Chat
Agendar Horário
Olá.
Gostaria de Agendar um horário.